PSB de Campina Grande quer servir a dois senhores

Estabeleceu-se nesta paraíba incrível um fato deveras inacreditável. O PSB, nas eleições de 2008, foi aliado do prefeito reeleito Veneziano Vital e conseguiu eleger um vereador, Antônio Pereira. Pois bem, Pereira é vice-líder do bloco de situação na Casa de Félix Araújo. Semana passada, Ivonete Ludgério, líder da bancada de oposição, migrou do PSDB para o mesmo PSB, alegando estratégia acordada com o marido, deputado estadual Manoel Ludgério (PDT).

A estratégia ainda é insólita: Ivonete deve querer chegar à presidência municipal da legenda, para fortalecer, de Campina, uma provável aliança do seu novo partido com os tucanos nas eleições de 2010. Ponha-se insólita nisso!

Porém, muito mais insólita, chegando mesmo ao suprassumo do ridículo, é a condição do próprio PSB. O partido agora tem dois vereadores, um como vice-líder da situação, e outro (outra) fazendo oposição ferrenha. É mais uma evidência do que é a política nesse País.

Cabe questionar
João Dantas (PTN), primeiro suplente da coligação da qual Ivonete faz (fazia?) parte, temporariamente ocupa a vaga de Marcos Raia (PDT), que está licenciado. Mas terá que deixar a Câmara quando este reassumir. Não seria o caso evidente de pedir na Justiça o mandato da ex-tucana Ivonete Ludgério, por infidelidade partidária? Ela tem certeza de que isso não acontece. Por que será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importadora de carros de SP obtém liminar contra aumento de IPI

PM do Rio de Janeiro atira contra trabalhadores no metrô